FANDOM

As Vantagens dos cursos administrados à distância incluem:

Acessibilidade - Possibilidades a chegar a lugares remotos como por exemplo a zonas rurais, pois, qualquer lugar é em potencial um lugar apto para se estudar. Traz condições a pessoas que normalmente não seriam alcançadas pela Educação por causa das barreiras geográficas.

Horários não fixos - Não há horário demarcado, o aluno pode estudar nos seus tempos livres. Não há perdas de tempo. Esse benefício é muito grande, principalmente, para pessoas que trabalham em horários pouco alternativos, como por exemplo, garçons, seguranças, caminhoneiros, etc. Esses podem aproveitar do seu tempo livre para estudar.

Qualidade - cursos dados por professores conceituados e altamente qualificados.

Iniciativa – Permite ao aluno a iniciativa do próprio aprendizado, ou seja, seja o sujeito ativo da construção do seu conhecimento

Evolução e Atualização - permite ao aluno melhorar o seu currículo e a manter-se atualizado e informado.

Partilha de Recursos - uma escola pode usar os seus recursos para ensinar estudantes que estão noutras escolas e vice-versa.

Interatividade- O aluno pode se comunicar com os professores para tirar dúvidas, participar de fóruns, debates, chats e blogs. Esse tipo de característica do Ensino à distância enriquece o conhecimento, pois, há uma troca de experiências entre todos os participantes dessa modalidade.

Economia- Permite economia em escala, reduzindo custos em relação aos de sistemas presenciais de ensino: elimina pequenos grupos, evita gastos com locomoção, evita abandono do local de trabalho para o tempo extra de formação. A economia em escala supera os altos custos iniciais.

puta que pariu

Referencias para essa página:

http://student.dei.uc.pt/~shadow/Educ.html

http://eduvirtual.wikidot.com/vantagens-e-desvantagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória